CSI Cargo investe pesado em tecnologias 4.0 para conquistar novos negócios

Claudio Cortez
11 out

CSI Cargo investe pesado em tecnologias 4.0 para conquistar novos negócios

A logística 4.0 é uma tendência irreversível que deve movimentar um volume crescente de investimentos. De olho nesse cenário, a CSI Cargo levou uma equipe para participar da maior feira logística do mundo, a Hannover Messe, na Alemanha, que aconteceu em maio deste ano e, onde foram apresentadas as mais avançadas tecnologias em automação e otimização de operações logísticas.

Segundo Claudio Cortez, diretor comercial da CSI Cargo, a feira foi um verdadeiro show de inovação e esse conhecimento adquirido foi compartilhado e amplamente discutido pelos gestores da empresa.

O objetivo principal foi analisar as tecnologias que vimos na feira para selecionar tudo aquilo que fosse viável de implementar dentro das operações a curto, médio e longo prazo. Nesse contexto estamos repensando nossa atuação e ficou muito claro que TI será fundamental para o sucesso da nossa estratégia. Por isso, alocamos uma equipe de técnicos focada exclusivamente em desenvolver produtos baseados em tecnologias 4.0″, comenta Claudio.

De acordo com Claudio, após as discussões estratégicas entre as equipes ficou claro que a empresa precisa estruturar soluções logísticas mais eficientes e competitivas, tanto para operações internas quanto para seus clientes. A maioria das tendências apresentadas na feira são interessantes, mas não são viáveis de implementar no curto prazo. Por essa razão, a empresa iniciou a implementação de algumas iniciativas enquanto outras ficarão programadas para uma segunda etapa.

Guardamos as ideias de maior potencial com o objetivo de implementá-las no futuro, porque não basta a gente ter uma ideia inovadora nas mãos, também precisamos que ela seja viável economicamente. Selecionamos tecnologias com funcionalidades modernas, de modo a encaixá-las para a nossa realidade e, que também possam ter aderência junto aos clientes”, reforça Claudio.

Para o gerente da CSI Cargo um outro aspecto que vai de encontro ao que foi visto na feira, envolve sistemas de informação. ‘’Vamos investir pesado em sistemas, tanto na melhoria do nosso sistema WMS, como na criação do app da CSI. São os focos principais agora que a gente viu que são pistas de ganho imediatas”, pontua Cortez.

A equipe de TI também pretende aprimorar o sistema de telemetria, de forma a incorporar tendências mundiais ligadas a automação e otimização de processos.

“Não vimos muito de telemetria na feira, o que para nós foi gratificante porque estamos desenvolvendo um sistema de telemetria aqui no Brasil. E isso nos sinaliza que talvez possamos estar um pouco à frente neste quesito”, ressalta Claudio.

Para Claudio o processo de reinvenção iniciado na empresa tem tudo para gerar grandes resultados. “Como estamos focados em oferecer soluções logísticas de alto impacto, uma vez que o nosso esforço é não apenas implementar as tecnologias mais avançadas, mas combiná-las de forma inteligente com o capital humano, é apenas uma questão de tempo para que a empresa conquiste novos clientes e, o mais importante: cresça de forma sustentável ao longo dos próximos anos”, defende Cortez.

Sediada em São José dos Pinhais-PR, a CSI Cargo é atualmente um dos principais players do mercado brasileiro de logística. A empresa é uma subsidiária do Grupo Cargo, empresa líder em serviços logísticos na Argentina e com forte atuação em vários países da América do Sul. Com um portfólio diversificado de serviços, a CSI Cargo atende clientes do setor automotivo, varejo, alimentício, linha branca, setor de construção, entre outros.

About Author

avatar

author posts

Comments are closed.

CSI-Cargo-branco-01

A CSI CARGO, sediada em Curitiba, faz parte do Grupo CARGO, fundado em 1980, na Argentina, com o nome Expresso CARGO. Iniciou suas operações com transporte courrier e em 10 dez anos se tornou uma das maiores transportadoras express do país.

CONTATO

    • BR-376, 16099 - Campina, São José dos Pinhais - PR
    • (41) 3381-2300

MAPA