CSI Cargo utiliza tecnologia 4.0 para treinar operadores de equipamentos de movimentação

MatériaExpressoCargo
13 jan

CSI Cargo utiliza tecnologia 4.0 para treinar operadores de equipamentos de movimentação

Dentro das metas da CSI Cargo para incrementar o uso de tecnologia 4.0 nas operações logísticas de seus clientes, em 2020 lançamos com exclusividade um simulador de empilhadeiras para treinamento de operadores de equipamentos de movimentação.

O dispositivo é um equipamento inovador que funciona como um jogo interativo. Ele simula situações de operações logísticas semelhantes às reais, onde cada pessoa pode testar os recursos das máquinas e suas habilidades sem colocar em risco outras pessoas ou equipamentos.

Para Anderson Barth, Gerente corporativo comercial da CSI Cargo, a utilização de tecnologia 4.0 é uma grande aliada da logística. “A CSI Cargo está investindo pesado na utilização de tecnologias 4.0 para melhorar seus processos e serviços. Quando vimos a oportunidade de utilizá-la em uma máquina para melhorar a segurança e habilidade dos operadores de equipamentos, não pensamos duas vezes, fomos lá e fizemos!”, completa Barth.

Um enorme ganho para a segurança do trabalho

Por ser um aparelho que possui realidade aumentada e visualização 3D, quem participa do “game” se sente pilotando uma empilhadeira de verdade, porque todos os controles e, até mesmo o ruído do motor, são idênticos aos equipamentos reais. Sem contar que as tarefas a serem cumpridas são baseadas no dia a dia de uma operação normal, e vão desde as atividades mais simples de deslocamento, até as mais complexas de movimentação de carga.

Sem dúvida nenhuma, este é um enorme passo para a segurança do trabalho, pois além de os operadores poderem testar as máquinas de maneira segura, eles também são avaliados em relação ao seu nível de atenção, percepção de risco e destreza (habilidade para dirigir) e desenvolvimento com o equipamento.

Somos early adopters na indústria 4.0

“Somente empresas inovadoras, que se preocupam com o bem estar dos seus colaboradores e clientes como o Grupo CARGO, investem em recursos tecnológicos como estes. Isso faz toda a diferença entre um trabalho seguro e padronizado ou permanecer na retaguarda da indústria 4.0”, finaliza Anderson Barth.

O dispositivo de simulação de empilhadeira é um sucesso não só entre os nossos clientes, mas também para os nossos colaboradores: “Acredito que este recurso tecnológico veio para fazer a diferença no processo de treinamento e desenvolvimento das pessoas, e fará cada vez mais parte do dia a dia dos ambientes de trabalho e de treinamento através do conceito “Dojo Training “, ressalta Deivilano, técnico de segurança do trabalho do Grupo Cargo.

About Author

avatar

author posts

Comments are closed.

CSI-Cargo-branco-01

A CSI CARGO, sediada em Curitiba, faz parte do Grupo CARGO, fundado em 1980, na Argentina, com o nome Expresso CARGO. Iniciou suas operações com transporte courrier e em 10 dez anos se tornou uma das maiores transportadoras express do país.

CONTATO

    • BR-376, 16099 - Campina, São José dos Pinhais - PR
    • (41) 3381-2300
    • (41) 3381-2302

MAPA