O cenário da logística durante a pandemia e projeções para o 2º semestre de 2021

Cenário-da-Logística-Site
3 ago

O cenário da logística durante a pandemia e projeções para o 2º semestre de 2021

Durante uma live realizada no dia 14 de julho, Anderson Barth, Gerente Corporativo da CSI Cargo, juntamente com os profissionais de logística Dióges e Renato Teruel, trouxeram ao debate os desafios enfrentados pela logística durante esses dois anos atípicos de pandemia do COVID-19, bem como algumas perspectivas para o segundo semestre de 2021.

Para Anderson, a indústria sofreu muito durante o primeiro ano da pandemia.

“Em clientes que atendemos especialmente do segmento automotivo e autopeças sentimos que houve um impacto negativo muito forte, causado pelas paradas de produção e quebras na cadeia de suprimentos. Por outro lado, em segmentos do varejo como linha branca, higiene e limpeza, houve ainda no segundo semestre de 2020, um bom aumento na demanda por espaços de armazenagem e equipamentos de movimentação para os Centros Logísticos”, explica Barth.

Segundo Anderson, os números de 2021 já mostram uma retomada para a indústria, e para o segundo semestre, as projeções são ainda mais promissoras. Da mesma forma, o varejo continuará demandando forte, já que desde o início da pandemia as vendas por e-commerce cresceram exponencialmente, e os consumidores buscam entregas cada vez mais rápidas e assertivas.

“Sem dúvida, a logística terá um grande desafio pela frente, já que a demanda só vem aumentando, tanto para a indústria como para o varejo, e os operadores logísticos mais preparados devem colher bons frutos. Aqui na CSI Cargo e Dinamik estamos apresentando muitos projetos de automação de equipamentos, especialmente rebocadores e transpaleteiras. E embora o custo de implantação não seja baixo, a médio e longo prazo os ganhos são inquestionáveis”,  comenta Barth.

Num cenário com demanda em alta e prováveis gargalos em insumos logísticos, mais do que nunca as empresas devem pensar em investir em desenvolvimento. “Escuto muitas empresas falarem em crescimento, aumentar o volume de vendas etc, mas muitas delas não estão fazendo a lição de casa, ou seja, investindo em desenvolvimento com o uso de novas tecnologias e profissionais mais qualificados, isso sim propiciará um crescimento sustentável. Por isso, nas nossas empresas o termo logística 4.0 é levado a sério, e tecnologias inovadoras já estão presentes em tudo o que planejamos”, finaliza Anderson.

About Author

avatar

author posts

Comments are closed.

CSI-Cargo-branco-01

A CSI CARGO, sediada em Curitiba, faz parte do Grupo CARGO, fundado em 1980, na Argentina, com o nome Expresso CARGO. Iniciou suas operações com transporte courrier e em 10 dez anos se tornou uma das maiores transportadoras express do país.

CONTATO

    • BR-376, 16099 - Campina, São José dos Pinhais - PR
    • (41) 3381-2300
    • (41) 3381-2302

MAPA