Supervisor da CSI Cargo fala sobre os novos desafios da área de RH

17 jun

Supervisor da CSI Cargo fala sobre os novos desafios da área de RH

Eduardo Ohlsen Roth é supervisor de RH da CSI Cargo desde dezembro de 2020 quando assumiu as áreas de Treinamento & Desenvolvimento, Recrutamento & Seleção, Cargos e Salários e SESMT.

Em seu dia a dia como especialista em RH, Eduardo comenta que o tempo todo está em busca de melhorias. ‘’Aqui na CSI Cargo a gente sempre canaliza os esforços das nossas equipes em torno de melhorias de processos, na forma de análise ou mesmo na comunicação com nossos colaboradores. O grande desafio é estar preparado para tomar decisões rápidas e assertivas”, assinala Eduardo.

Segundo o executivo, a boa interação entre as equipes é um aspecto altamente motivante em seu trabalho diário na CSI Cargo. ‘’O envolvimento da alta direção e dos colaboradores com as áreas de suporte, inclusive o RH, é algo muito positivo para o bom andamento das nossas iniciativas’’, sinaliza Roth.

Na visão de Eduardo, a eclosão da pandemia trouxe um imenso desafio para a área de gestão de pessoas. ”Acredito que todas as empresas precisaram se adaptar com muita velocidade e aqui na CSI Cargo não fugimos a regra. Foi necessário implantar uma série de iniciativas para manter elevada a produtividade das equipes. Definimos desde formatos de home office, metodologias para onboarding de novos funcionários, cartilhas educativas de prevenção, entre outras ações. Tudo isso para garantir a saúde mental e física dos nossos colaboradores. As empresas precisam ficar atentas porque algumas ações que foram consideradas alternativas momentâneas vão se tornar definitivas, em especial a questão do home office’’, ressalta Eduardo.

Com relação aos desafios que a pandemia impôs as atividades de logística, Eduardo acredita que as tecnologias 4.0 estão sendo fundamentais para que a logística cumpra o seu papel com eficiência. “Nesse ponto, tenho a plena convicção que a CSI Cargo está se saindo muito bem. Estamos ganhando espaço com soluções inovadoras que estão fazendo a diferença para o incremento de performance nas operações dos nossos clientes’’, finaliza Eduardo.

Em suas horas vagas, Eduardo gosta de ficar com sua família e também de dedicar um certo tempo a esportes, em especial as artes marciais. ‘’Gosto muito de viajar com minha família, de conhecer novos lugares e culturas, mas infelizmente por enquanto, o jeito é permanecer em casa’’, finaliza Eduardo.

About Author

author posts

Comments are closed.

CSI-Cargo-branco-01

A CSI CARGO, sediada em Curitiba, faz parte do Grupo CARGO, fundado em 1980, na Argentina, com o nome Expresso CARGO. Iniciou suas operações com transporte courrier e em 10 dez anos se tornou uma das maiores transportadoras express do país.

CONTATO

    • BR-376, 16099 - Campina, São José dos Pinhais - PR
    • (41) 3381-2300
    • (41) 3381-2302

MAPA